A crise que te faz ou vocĂȘ quem faz a crise?

“Aquele que tem caridade no coração, tem sempre qualquer coisa pra dar.”

-Agostinho

        O cenĂĄrio atual do Brasil Ă© de uma crise absurda, e talvez, isso seja o assunto mais falado. Por todos os lados Ă© possĂ­vel ver empresas fechando, pessoas desempregadas, que passam por dificuldades financeiras a atĂ© mesmo que perdem suas casas e vĂŁo parar nas ruas. Mas, o ponto Ă©, o que serĂĄ que pode ser extraĂ­do desse cenĂĄrio desastroso na economia?

        É claro que nessas horas Ă© muito difĂ­cil as pessoas pararem pra pensar em se ajudar. Mas, para todos os casos sempre existirĂŁo exceçÔes, e nesse nĂŁo Ă© diferente. Ultimamente, o nĂșmero de arrecadaçÔes pela internet vem aumentado bastante, o pessoal tem usado o Twitter para tweetar pedidos de ajudas financeiras em prol de algo solidĂĄrio, e existe atĂ© um site especĂ­fico pra isso.

        É preciso citar o mais famoso e recente caso de caridade e solidariedade, em SĂŁo Paulo, no dia 01/05, quando um prĂ©dio desmoronou apĂłs um incĂȘndio, e a Cruz Vermelha em parceria com a SMADS (Secretaria Municipal de AssistĂȘncia e Desenvolvimento Social) fizeram uma campanha para doação de alimentos e roupas, foram 5 toneladas de doaçÔes nas primeiras 24h.

        Bom, a situação estĂĄ difĂ­cil sim, mas Ă© preciso tirar bom proveito disso. Aumentar a solidariedade, ajudar pessoas prĂłximas a vocĂȘ ou simplesmente doar roupas que vocĂȘ nĂŁo usa mais, sĂŁo exemplos de que se pode transformar esse caos em um amontoado de amor ao prĂłximo. E parece que os brasileiros estĂŁo dando conta disso.

Escrito por Ana Carolina.
Redigido por Nicole Pires.